.




Copyright © 2000/2002 - Pesquisa, Texto e Acervo de Fotos: Evangê Costa - Todos os Direitos Reservados.
 Extraído do Livro ''O Caminho das Pedras - A Saga do Pessoal do Ceará''
website oficial
website oficial

FAGNER
Gravadora: SONY MUSIC (Nº 12-502523)
Lançamento: 2001(CD)

Muito Amor (São Beto)
Certeza (Domervil)
O Vinho (Fagner e Fausto Nilo)
Puedo (El Toco)
Jardim dos Animais (Fagner e Fausto Nilo)
A Tua Boca (Fagner, Zeca Baleiro e Capinan) Part. Zeca Baleiro
Tempestade (Trem de Ferro) (Fagner e Zeca Baleiro)
Inteiro (Olhar Matreiro) (Fagner e Cazuza)
Sem Teto (Sérgio Natureza e Sérgio Castro)
Feliz (Gonzaguinha)
Cor Invisível (de Fagner e Abel Silva)
Eu e Tu (de Gereba e Tuzé de Abreu)
Outra Era (de Fagner e Zeca Baleiro)

         A primeira música de trabalho do disco, Jardim dos Animais, de Fagner em parceria com Fausto Nilo, foi um grande sucesso em todas as rádios do País. Depois vieram O Vinho e Feliz. Em 2002 a música Muito Amor foi incluída na trilha da novela ''Esperança'', da Rede Globo.
         Depois do sucesso de vendas do disco ''RAIMUNDO FAGNER AO VIVO'' lançado pela Sony Music em 2000, o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner voltou, e bem às suas origens musicais com um disco de estúdio.
         O álbum com 13 músicas tem parcerias de Raimundo Fagner com Fausto Nilo, Zeca Baleiro, Cazuza e Abel Silva (O Vinho, Jardim dos Animais, A Tua Boca, Tempestade, Olhar Matreiro, Cor Invisível, Outra Era, canções inéditas de São Beto (Muito Amor), Domervil (Certeza), além de regravações de Gonzaguinha (Feliz), Gereba e Tuzé de Abreu (Eu e Tu), El Toco (Puedo) e Sérgio Natureza e Sérgio Castro (Sem Teto).

         A feliz parceria de Fagner com Zeca Baleiro gerou uma série de shows pelo Brasil. A estréia aconteceu no dia 4 de abril de 2002, em Fortaleza, no Centro Dragrão do Mar. Os cantores mostraram as músicas mais representativas de suas carreiras (Natureza Noturna, Flor da Pele, Cebola Cortada, Revelação, Cavalo Ferro e ainda cinco músicas inéditas e parcerias de Zeca, Fausto e Fagner: Palavras e Silêncios, Dezembros, Três Irmãos. Destaque para a apresentação de Orgulho, de Paulinho da Viola e Capinan, e ainda Blackbird, de Lennon e McCartney.
         Raimundo Fagner e Zeca Baleiro ainda se apresentaram em mais sete cidades: São Luis - MA (Dia 06 de abril - Circo Marafolia), Aracaju - SE (Dia 09 de abril - Espaço Emes), Salvador - BA (Dia 11 de abril - Concha Acústica do Teatro Castro Alves), Brasília - DF (Dia 13 de abril - Americel Hall), Goiânia - GO (Dia 14 de abril - Teatro Rio Vermelho), Belo Horizonte - MG (Dia 17 de abril - Teatro Sesi Minas), Porto Alegre - RS (Dia 19 de abril - Teatro Ospa).

_______________
* A música Eu e Tu foi registrada em compacto simples por Claudia Versiani (Projeto Vitrine - FUNARTE, RJ) em 1978. O Grupo Bendegó (Gereba e Capenga) a regravou com o título Você e Tu no disco ''BENDEGÓ 10 ANOS'' lançado em 1988.

Voltar Discografia           

_______ FICHA TÉCNICA _______
Produção:
RAIMUNDO FAGNER
Direção Musical:
JOTA MORAES e FAGNER
Direção Artística:
LIMINHA e RONALDO VIANA
Arranjos:
JOTA MORAES e ADELSON VIANA
Fotos:
GENTIL BARREIRA
Capa:
MARTA LOPES
Músicos:
RILDO HORA, MÁRCIO BAHIA, JAMIL JOANES, MINGO ARAÚJO, JOTA MORAES, ADELSON VIANA, JOÃO LIRA, CRISTIANO PINHO, TUCO, DIRCEU LEITE, MILTON GUEDES
Gravação:
ESTÚDIO MEGA, RIO DE JANEIRO

clique para detalhes
mais fotos

mais fotos

     Reportagens sobre o Disco
19/6 - O Globo
20/6 - Diário do Nordeste
21/6 - Jornal do Brasil
21/6 - Correio da Bahia
27/6 - Click Music
28/6 - O Dia
29/6 - Folha de São Paulo
02/7 - Paraná On Line
03/7 - O Povo
03/7 - Diário do ABC


MAIS FOTOS DO SHOW
FOTOS DOS ENSAIOS
CRÍTICA         
TEXTO DO FOLDER